Amor e dedicação ao próximo



Assim disse Jesus...

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar
as palavras do Senhor Jesus, quando disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber."
(Atos 20:35).


Você sabe o que é altruísmo?

Altruísmo é a disposição para se interessar e se dedicar ao próximo. É amor. É abnegação é ir ao encontro do necessitado.

Pessoas altruístas são pessoas dispostas a ajudar o outro seja qual for a situação, o que nos leva a entender que altruísmo é o oposto de egoísmo, onde o indivíduo enxerga unicamente seus interesses em detrimento dos interesses alheios.

A Bíblia, em toda a sua extensão, nos ensina como é importante nós valorizarmos aqueles que estão ao nosso redor.

O apóstolo Paulo, nesse versículo do livro de Atos, reforça as palavras de Jesus que nos ensinam a dar, porque dar tem muito mais significado do que receber.

Doar para o benefício dos outros é sempre bom. Isso sim é Evangelho.

Colocar o próximo em lugar de honra, dar a preferência, amar em qualquer circunstância e sempre estar preparado para estender a mão.

Esse foi, sem dúvida, um dos maiores exemplos que a vida e o ministério terreno de Jesus nos ensinou. Amar sem restrições, sem preconceitos.

E até, se preciso for, arriscar a própria vida por amor ao próximo. Isso sim é viver e colocar em prática a Palavra de Deus.

Que Deus lhes abençoe, amados irmãos.


“Texto adaptado pelo Missionário Edson Tomaz”



Missionários da Jantinha Abençoada servindo um delicioso café da manhã em uma casa de recuperação no DF. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nossa pagina, que Jesus te abençoe, sempre!

Pesquise em nosso blog