PREGAÇÃO: O SENHOR É O MEU PASTOR



Vamos ler o Salmo 23:
O salmo 23 é uma destas passagens da Bíblia que todo mundo conhece.Pessoas de todos os credos e até mesmo incrédulos, citam estas passagens.Alguns pastores chamam o Salmo 23 de a “perola de todos os salmos, que encanta todos os olhos”.Aqui nos encontramos uma mensagens de consolação, de fortalecimento da nossa fé na poderosa presença de Deus em nosso meio e na Sua graça maravilhosa.Este salmo está repleto de metáforas emprestadas de cenas da vida pastoral, com as quais Davi estava bastante familiarizado, já que ele mesmo era pastor de ovelhas.Aqui nos encontramos o cuidado providencial de Deus que supre nossas necessidades na forma de...
Refrigério – Direção – Proteção - Satisfação.De uma forma tal, que nos permite confiar em Deus e seu favor em todas as ocasiões e para sempre.Vamos então, deixar que o próprio Senhor nos conduza por pastos verdejantes e águas tranquilas. O Salmista inicia dizendo...  
 
O SENHOR é o meu pastorQuem é o SENHOR?Deus se revelou no Antigo Testamento muitas vezes e de muitas maneiras – mas em Hebreus 1:1, Ele declara abertamente para todo o cristão quem é ele – vamos ver...
Hebreus 1:1-41. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,2. a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.3. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;4. Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
Por causa da nossa eleição, em Cristo, Deus nos amou antes da fundação do mundo e quando surgimos neste mundo, Deus nos protege, nos ensina o que precisamos saber para alcançar a salvação e nos conduz a Cristo.A todos estes privilégios, corresponde o nosso compromisso de honrar a Deus, especialmente mediante a obediência ao que Ele deseja, o que pode ser resumido em Lucas 10:27: 
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás teu próximo como a ti mesmo – A questão do relacionamento entre Deus e os crentes de todas as eras, trata: da confiança que devemos ter em Deus e do empenho sincero em fazer a vontade d’Ele.O Salmista reconhece que Deus conduz seu povo como um pastor conduz seu rebanho –E o próprio Deus ETERNO prometeu em Isaías 40:10—11 o seguinte:
Eis que o SENHOR Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa. Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.
Jesus, o Bom Pastor das Ovelhas.Existem muitos paralelos entre as ovelhas e os seres humanos: como os animais, nós também possuímos uma enorme mentalidade ou instinto de grupo; somos também tímidos e temos muitos medos irracionais.Como as ovelhas, nós somos teimosos e insensatos e gostamos de praticar atos perversos, que não agradam a DEUS.Veja bem o que profeta escreveu:
Isaías 53:6 -  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele – sobre Jesus - a iniquidade de nós todos.
Isto quer dizer que o SENHOR não é apenas meu criador, mas ele é também meu redentor e desta maneira, nós pertencemos duplamente a ele.É por este motivo que Jesus afirma em João 10:11: 
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 
Jesus, como o Bom Pastor, ao nos chamar pelo nome, quer se tornar nosso proprietário e cuidar de nós.Ele deu Sua vida por nós e depois de ressuscitar, vive sempre para interceder a nosso favor, junto ao Pai.Como ovelhas do rebanho do Senhor Jesus, nós somos diferentes do resto das pessoas deste mundo. Somos selados pelo Espírito Santo de Deus – Diante destas afirmações da Bíblia acerca do Deus ETERNO como Pastor, nós temos que ponderar nas seguintes idéias:O SENHOR é o teu pastor?Você pode seguir o rumo da sua vida de forma insegura e ao sabor dos seus próprios caprichos, ou você pode trocar esta condição pela satisfatória experiência de ser guiado por Deus.
NÃO SÃO AS CIRCUNTÂNCIAS QUE IMPORTAM E SIM, O SER GUIADO POR DEUS.
As pessoas hoje buscam muitas soluções imediatas para seus problemas.A fé cristã virou uma panacéia para resolver tudo:deste infelicidade no amor, desejo de enriquecer e até mesmo, unhas encravadas!Problemas e dificuldades, mesmo custosas e complicadas, não são importantes.
O IMPORTANTE É ANDAR NA COMPANHIA DE DEUS.
Muitos dizem estas palavras: O SENHOR é meu pastor.Estas palavras estão em quadros pendurados em paredes, em adesivos colados nos vidros dos carros e etc.Mas muitos, nunca se colocam, de fato, sob a orientação e domínio de Cristo.Existe um preço a ser pago para sermos ovelhas do pastoreio do Senhor.Temos que abandonar nossas próprias vidas, nossas vontades, nossos planos e projetos para seguir e sermos guiados pelo Senhor: 
Em Marcos 8:34, está escrito:
Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me –
Chega a ser quase inacreditável que, no dia de comparecermos diante de Jesus, alguns daqueles que parecem ser os seguidores mais dedicados do Senhor, serão confrontados por estas duras palavras:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Você que está mim ouvindo agora?Você reconhece os direitos que o Senhor tem sobre você?Você aceita a autoridade do Senhor e o Seu direito de propriedade? Abra seu coração hoje e reconheça o Senhor Jesus como seu verdadeiro Bom Pastor.Como aquele que é capaz de cuidar de você através de tudo nesta vida e por fim, ainda te dar as boas-vindas na eternidade.Que Deus abençoe a todos e que possamos dizer com confiança e fé: 
O SENHOR É O MEU PASTOR.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nossa pagina, que Jesus te abençoe, sempre!

Pesquise em nosso blog